Entrar

Simulado: Princípios Proporcionalidade, Razoabilidade - Exercícios com Gabarito

Marque todas as questões do simulado desta página "Princípios Proporcionalidade, Razoabilidade - Exercícios com Gabarito" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


1 resolveram
60% acertos
Médio
0 ótimo
1 bom
0 regular
0 péssimo

Os princípios são norteadores de todo o ordenamento jurídico. O mesmo se pode afirmar sobre a administração pública. Assim, considerando a natureza, os fins e os princípios básicos de direito administrativo, assinale a alternativa correta.

Sobre os princípios da Administração Pública, assinale a correta:

Com relação aos princípios da Administração Pública, é correto afirmar que

Quanto à natureza jurídica dos Ministérios com base nos conceitos e princípios que estruturam a Administração Pública no Brasil, assinale a alternativa correta.

No que se refere aos princípios que regem o direito administrativo, assinale a opção correta.

Determinada autoridade administrativa deixou de anular ato administrativo ilegal, do qual decorriam efeitos favoráveis para seu destinatário, em razão de ter decorrido mais de cinco anos desde a prática do ato, praticado de boa-fé.

Nessa situação hipotética, a atuação da autoridade administrativa está fundada no princípio administrativo da

Acerca do princípio da segurança jurídica, assinale a opção correta.

É correto afirmar sobre os princípios da Administração Pública.

Considere a seguinte situação hipotética.

Em uma manifestação popular pacífica, centenas de policiais militares dispararam bombas de gás e balas de borracha por horas ininterruptas contra os manifestantes que reivindicavam direitos trabalhistas ao governo. Por considerar exagerada a reação dos policiais, que deixou centenas de feridos, o Ministério Público sustenta que os agentes públicos responsáveis pela operação violaram princípios da Administração pública, em especial o princípio da

“É entendido como a exigência de atuação leal e coerente do Estado, proibindo comportamentos administrativos contraditórios."

No âmbito do Direito Administrativo, esse princípio ganhou notoriedade no caso conhecido como

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.