Entrar

Simulado: Exame de Ordem Unificado - Direito Processual do Trabalho - OAB

Marque todas as questões do simulado desta página "Exame de Ordem Unificado - Direito Processual do Trabalho - OAB" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


244 resolveram
41% acertos
Difícil
20 ótimo
60 bom
114 regular
50 péssimo

Com relação às provas no processo do trabalho, assinale a alternativa correta.

Com relação às despesas processuais na Justiça do Trabalho, assinale a afirrmativa correta.

Com relação à execução trabalhista, assinale a afirrmaiva correta.

Assinale a alternativa que apresente requisitos intrínsecos genéricos de admissibilidade recursal.

Pedro ajuizou ação em face de seu empregador objetivando a satisfação dos pedidos de horas extraordinárias, suas integrações e consectárias. O seu pedido foi julgado improcedente. Recorre ordinariamente, pretendendo a substituição da decisão por outra de diverso teor, tempestivamente. Na análise da primeira admissibilidade recursal há um equívoco, e se nega seguimento ao recurso por intempestivo. Desta decisão, tempestivamente, se interpõe o recurso de agravo por instrumento, que tem seu conhecimento negado pelo Tribunal Regional, por ausência do depósito recursal referente à metade do valor do recurso principal que se pretendia destrancar, nos termos do ari go 899, § 7º da Consolidação das Leis do Trabalho.

Quanto à conduta do Desembargador Relator, é corretor afirrmar que:

Segundo a legislação e a jurisprudência sobre a ação rescisória no Processo do Trabalho, assinale a afirrmava correta.

No dia 23.05.2003, Paulo apresentou reclamação verbal perante o distribuidor do fórum trabalhista, o qual, após livre distribuição, o encaminhou para a 132ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Entretanto, Paulo mudou de ideia e não compareceu à secretaria da Vara para reduzi-la a termo. No dia 24.12.2003, Paulo retornou ao distribuidor da Justiça do Trabalho e, decidido, apresentou novamente a sua reclamação verbal, cuja livre distribuição o encaminhou para a 150ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Desta vez, o trabalhador se dirigiu à secretaria da Vara, reduziu a reclamação a termo e saiu de lá ciente de que a audiência inaugural seria no dia 01.02.2004. Contudo, ao chegar o dia da audiência, Paulo mudou de ideia mais uma vez e não compareceu, gerando o arquivamento dos autos.

Diante desta situação concreta, é correto afirmar que:

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Direito Processual do TrabalhoEnsino Superior1
RecursosEnsino Superior1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.