Entrar

Simulado: Exame de Ordem Unificado - Direito do Trabalho - OAB

Marque todas as questões do simulado desta página "Exame de Ordem Unificado - Direito do Trabalho - OAB" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


274 resolveram
51% acertos
Médio
31 ótimo
117 bom
97 regular
29 péssimo

A respeito do regime de compensação de jornada do banco de horas, assinale a alternativa correta.

No contexto da teoria das nulidades do contrato de trabalho, assinale a alternativa correta.

Com relação ao Direito Coletivo do Trabalho, assinale a alternativa correta.

O empregado João foi contratado para trabalhar como caixa de um supermercado. No ato de admissão, foi-lhe entregue o regulamento da empresa, onde constava a obrigatoriedade do uso do uniforme para o exercício do trabalho. Entretanto, cerca de cinco meses após a contratação, João compareceu para trabalhar sem o uniforme e, por isso, foi advertido. Um mês depois, o fato se repetiu e João foi suspenso por 3 dias. Passados mais 2 meses, João compareceu novamente sem uniforme, tendo sido suspenso por 30 dias. Ao retornar da suspensão foi encaminhado ao departamento de pessoal, onde tomou ciência da sua dispensa por justa causa (indisciplina – art. 482, h da CLT).
Diante deste caso concreto

Com relação ao regime de férias, é correto afirrmar que:

Joana foi contratada para trabalhar de segunda a sábado na residência do Sr. Demétrius, de 70 anos, como sua acompanhante, recebendo salário mensal. Ao exato término do terceiro mês de prestação de serviços, o Sr. Demétrius descobre que a Sra. Joana está grávida, rescindindo a prestação de serviços. Joana, inconformada, ajuíza ação trabalhista para que lhe seja reconhecida a condição de empregada doméstica e garantido o seu emprego mediante reconhecimento da estabilidade provisória pela gestação. Levando-se em consideração a situação de Joana, assinale a alternativa correta.

Paulo, empregado de uma empresa siderúrgica, sofreu acidente do trabalho, entrando em gozo de auxílio-doença acidentário, a partir do décimo sexto dia de seu afastamento. Durante este período de percepção do benefício previdenciário, ele foi dispensado sem justa causa por seu empregador.

Diante do exposto, assinale a alternativa correta.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Remuneração e SalárioEnsino Superior3

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.