Entrar

Simulado: Exame de Ordem Unificado - Direito Civil - OAB

Marque todas as questões do simulado desta página "Exame de Ordem Unificado - Direito Civil - OAB" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


2 resolveram
36% acertos
Difícil
0 ótimo
0 bom
2 regular
0 péssimo

Com relação ao regime da solidariedade passiva, é correto afirrmar que:

A respeito das diferenças e semelhanças entre prescrição e decadência, no Código Civil, é correto afirmar que:

Durante dez anos, empregados de uma fabricante de extrato de tomate distribuíram, gratuitamente, sementes de tomate entre agricultores de uma certa região. A cada ano, os empregados da fabricante procuravam os agricultores, na época da colheita, para adquirir a safra produzida. No ano de 2009, a fabricante distribuiu as sementes, como sempre fazia, mas não retornou para adquirir a safra. Procurada pelos agricultores, a fabricante recusou-se a efetuar a compra. O tribunal competente entendeu que havia responsabilidade pré-contratual da fabricante. A responsabilidade pré-contratual é aquela que:

Em 2004, Joaquim, que não tinha herdeiros necessários, lavrou um testamento contemplando como sua herdeira universal Ana. Em 2006, arrependido, Joaquim revogou o testamento de 2004, nomeando como seu herdeiro universal Sérgio. Em 2008, Sérgio faleceu, deixando uma filha Catarina. No mês de julho de 2010, faleceu Joaquim. O único parente vivo de Joaquim era seu irmão, Rubens.

Assinale a alternativa que indique a quem caberá a herança de Joaquim.

Sobre o constituto possessório, assinale a alternativa correta.

Passando por dificuldades financeiras, Alexandre instituiu uma hipoteca sobre imóvel de sua propriedade, onde reside com sua família. Posteriormente, foi procurado por Amanda, que estaria disposta a adquirir o referido imóvel por um valor bem acima do mercado. Consultando seu advogado, Alexandre ouviu dele que não poderia alienar o imóvel, já que havia uma cláusula na escritura de instituição da hipoteca que o proibia de alienar o bem hipotecado.

A opinião do advogado de Alexandre

João prometeu transferir a propriedade de uma coisa certa, mas antes disso, sem culpa sua, o bem foi deteriorado. Segundo o Código Civil, ao caso de João aplica-se o seguinte regime jurídico:

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Direito das ObrigaçõesEnsino Superior6
Fatos JurídicosEnsino Superior2
Dos ContratosEnsino Superior1
Direito das SucessõesEnsino Superior1
Parte GeralEnsino Superior1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.