Simulados Direito Civil

Exame de Ordem Unificado - Direito Civil - OAB

Resolva online questões do simulado da prova - Exame de Ordem Unificado - Direito Civil - OAB , confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 7 questões
👥 2
Difícil
📊 36%
0 ótimo
0 bom
2 regular
0 péssimo

1 Q6867 | Direito Civil, Advogado OAB, OAB, FGV

Com relação ao regime da solidariedade passiva, é correto afirrmar que:

2 Q6868 | Direito Civil, Advogado OAB, OAB, FGV

A respeito das diferenças e semelhanças entre prescrição e decadência, no Código Civil, é correto afirmar que:

3 Q6871 | Direito Civil, Advogado OAB, OAB, FGV

Durante dez anos, empregados de uma fabricante de extrato de tomate distribuíram, gratuitamente, sementes de tomate entre agricultores de uma certa região. A cada ano, os empregados da fabricante procuravam os agricultores, na época da colheita, para adquirir a safra produzida. No ano de 2009, a fabricante distribuiu as sementes, como sempre fazia, mas não retornou para adquirir a safra. Procurada pelos agricultores, a fabricante recusou-se a efetuar a compra. O tribunal competente entendeu que havia responsabilidade pré-contratual da fabricante. A responsabilidade pré-contratual é aquela que:

4 Q6872 | Direito Civil, Advogado OAB, OAB, FGV

Em 2004, Joaquim, que não tinha herdeiros necessários, lavrou um testamento contemplando como sua herdeira universal Ana. Em 2006, arrependido, Joaquim revogou o testamento de 2004, nomeando como seu herdeiro universal Sérgio. Em 2008, Sérgio faleceu, deixando uma filha Catarina. No mês de julho de 2010, faleceu Joaquim. O único parente vivo de Joaquim era seu irmão, Rubens.

Assinale a alternativa que indique a quem caberá a herança de Joaquim.

5 Q6873 | Direito Civil, Advogado OAB, OAB, FGV

Sobre o constituto possessório, assinale a alternativa correta.

6 Q6874 | Direito Civil, Advogado OAB, OAB, FGV

Passando por dificuldades financeiras, Alexandre instituiu uma hipoteca sobre imóvel de sua propriedade, onde reside com sua família. Posteriormente, foi procurado por Amanda, que estaria disposta a adquirir o referido imóvel por um valor bem acima do mercado. Consultando seu advogado, Alexandre ouviu dele que não poderia alienar o imóvel, já que havia uma cláusula na escritura de instituição da hipoteca que o proibia de alienar o bem hipotecado.

A opinião do advogado de Alexandre

7 Q6875 | Direito Civil, Advogado OAB, OAB, FGV

João prometeu transferir a propriedade de uma coisa certa, mas antes disso, sem culpa sua, o bem foi deteriorado. Segundo o Código Civil, ao caso de João aplica-se o seguinte regime jurídico:

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.