Entrar

Simulado: OAB SP - Direito Administrativo - Exame de Ordem Unificado - 2005

Marque todas as questões do simulado desta página "OAB SP - Direito Administrativo - Exame de Ordem Unificado - 2005" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


47 resolveram
41% acertos
Difícil
4 ótimo
16 bom
20 regular
7 péssimo

Quando o administrador socorre-se de parâmetros normativos e se vale de procedimentos técnicos e jurídicos prescritos pela Constituição e pela lei, para balancear os interesses em jogo e tomar uma decisão que tenha mais legitimidade, diz-se que ele

O Código de Trânsito Brasileiro _ CTB _ delegou ao Conselho Nacional de Trânsito _ CONTRAN _ a competência para regulamentar seus dispositivos.

Se ao editar a resolução regulatória o CONTRAN exorbita dessa competência, o Congresso Nacional

Um prefeito, iniciando seu mandato, decidiu revogar uma licitação que havia sido vencida por uma empresa que apoiara um candidato de outro partido político, e que se encontrava em fase de adjudicação.

Pode o novo prefeito fazer isso?

Um Estado iniciou processo licitatório sem respaldo orçamentário, tendo celebrado o contrato com a empresa licitante vencedora. O Tribunal de Contas da União, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, determinou ao Chefe do Executivo que anulasse o contrato e a licitação prévia.

A empresa contratada deveria ser ouvida antes da decisão do Tribunal de Contas?

Servidores aprovados em concurso público para provimento efetivo, em vez de serem nomeados para esses cargos, são contratados temporariamente, a título precário, contratações essas que são prorrogadas por várias vezes.

Este posicionamento pode ser considerado correto?

Qual dos atos abaixo indica função normativa para um determinado procedimento, que é publicado por um agente público a ele vinculado e que não pode modificá-lo substancialmente, a não ser reiniciando ou recompondo o prazo para não prejudicar os interessados?

Qual a forma de extinção de um contrato de concessão celebrado entre um município e uma sociedade de economia mista estadual, que, para sua efetivação, necessite, obrigatoriamente, de lei autorizativa específica e prévio pagamento de indenização?

Assinale a alternativa que apresenta os serviços, prestados por sociedade de economia mista de um Estadomembro, que deverão ser objeto de contrato de concessão em que figura como concedente a União.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Atos AdministrativosEnsino Superior2
Princípios Proporcionalidade e RazoabilidadeEnsino Superior1
Contratos AdministrativosEnsino Superior1
Agentes Públicos e Lei 8112 de 1990Ensino Superior1
Regime Jurídico AdministrativoEnsino Superior1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.