Entrar

Simulado: OAB - Direito do Trabalho - Exame de Ordem Unificado - 2013

Marque todas as questões do simulado desta página "OAB - Direito do Trabalho - Exame de Ordem Unificado - 2013" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


65 resolveram
47% acertos
Difícil
10 ótimo
22 bom
28 regular
5 péssimo

O empregado afastado por incapacidade laborativa, recebendo auxílio-doença previdenciário por trinta dias, tem garantido legalmente o direito

Fernanda é contratada pela empresa Master, a título temporário, com base na Lei n. 6.019/74, pelo prazo certo de 3 meses. Quando do término deste período e ciente de que o empregador não pretende renovar o contrato, ela informa que se encontra grávida de 6 semanas.

A respeito do caso proposto, de acordo com o entendimento do TST, assinale a afirmativa correta.

Uma empresa contrata plano de saúde para os seus empregados, sem custo para os mesmos, com direito de internação em quarto particular. Posteriormente, estando em dificuldade financeira, resolve alterar as condições do plano para uso de enfermaria coletiva, em substituição ao quarto particular. Após a alteração, um empregado é contratado, passa mal e exige da empresa sua internação em quarto particular.

Diante dessa situação, assinale a afirmativa correta.

Adriana submete-se a um ato educativo supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo daqueles que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, educação profissional, ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental.

Logo, pode-se dizer que Adriana é uma

Os direitos constitucionais relacionados a seguir já foram regulamentados por Lei, à exceção de um.

Assinale-o.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Remuneração e SalárioEnsino Superior3

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.