Entrar

Simulado: OAB - Estatuto da Advocacia e da OAB - Exame de Ordem Unificado - 2013

Marque todas as questões do simulado desta página "OAB - Estatuto da Advocacia e da OAB - Exame de Ordem Unificado - 2013" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


77 resolveram
51% acertos
Médio
5 ótimo
45 bom
23 regular
4 péssimo

O advogado João, que também é formado em Comunicação Social, atua nas duas profissões, possuindo uma coluna onde apresenta noticias jurídicas, com informações sobre atividades policiais, forenses ou vinculadas ao Ministério Público. Semanalmente inclui, nos seus comentários, alguns em forma de poesia, suas alegações forenses e os resultados dos processos sob sua responsabilidade, divulgando, com isso, seu trabalho como advogado.

À luz das normas estatutárias, assinale a afirmativa correta.

O advogado Mário pertence aos quadros da sociedade de economia mista controlada pelo Estado W, na qual chefia o Departamento Jurídico. Não existe óbice para a prestação de serviços de advocacia privada, o que ocorre no escritório que possui no centro da capital do Estado, em horário diverso do expediente na empresa. Um dos seus clientes realiza contrato para que Mário aponha o seu visto em ato constitutivo de pessoa jurídica, em Junta Comercial cuja sede está localizada na capital do Estado W.

Observado tal relato, consoante as normas do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, assinale a afirmativa correta.

Nos termos do Estatuto da Advocacia existe a previsão de pagamento de honorários advocatícios. Assinale a afirmativa que indica como deve ocorrer o pagamento, quando não houver estipulação em contrário.

O advogado Francisco é conhecido por sua rara habilidade no setor de contratos empresariais, experto nas chamadas cláusulas venenosas que dificultam a quebra imotivada de avenças. No exercício regular da sua profissão de advogado, apresenta-se, munido dos devidos poderes, em assembleia de sociedade anônima, cujo controlador é seu cliente. O presidente da assembleia não acolhe a sua presença, aduzindo falta de autorização legal.

Nos termos do Estatuto da Advocacia, é direito do advogado

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Estatuto da Advocacia e da OABEnsino Superior12
Direitos e Prerrogativas do AdvogadoEnsino Superior4
Tributos FederaisEnsino Superior3
Conselho Federal da OABEnsino Superior3
Inscrição do Advogado na OAB e Identidade ProfissionalEnsino Superior2
Procedimento OrdinárioEnsino Superior2
Parte GeralEnsino Superior2
Infrações e Sanções DisciplinaresEnsino Superior2
Direito das ObrigaçõesEnsino Superior2
RecursosEnsino Superior2

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.