Simulados Direito Processual Civil CPC 1973

OAB - Direito Processual Civil (CPC 1973) - Exame de Ordem Unificado - 2011

Resolva online questões do simulado da prova - OAB - Direito Processual Civil (CPC 1973) - Exame de Ordem Unificado - 2011, confira o gabarito e baixe o PDF!


🏷️ 5 questões
👥 2
Muito difícil
📊 20%
0 ótimo
0 bom
2 regular
0 péssimo

1 Q25267 | Direito Processual Civil, CPC 1973, Advogado OAB, OAB, FGV

Numa ação de reintegração de posse em que o esbulho ocorreu há menos de 1 ano e 1 dia, ao examinar o pedido de liminar constante da petição inicial, o juiz,

2 Q25268 | Direito Processual Civil, CPC 1973, Advogado OAB, OAB, FGV

Considerando a ação de execução de título extrajudicial, é correto afirmar que

3 Q25269 | Direito Processual Civil, CPC 1973, Advogado OAB, OAB, FGV

O Ministério Público ajuizou ação rescisória a fim de desconstituir sentença transitada em julgado, ao argumento de que teria havido colusão entre ambas as partes do processo originário no intuito de fraudar a lei. Diante disso, requereu o Ministério Público, na petição inicial da ação rescisória, a citação tanto da parte autora quanto da parte ré do processo originário.

Assinale a modalidade de litisconsórcio verificada na hipótese acima.

4 Q25270 | Direito Processual Civil, CPC 1973, Advogado OAB, OAB, FGV

Zélia e Joaquim são vizinhos há cerca de sete anos. Determinada parede foi construída por Joaquim, mas, por defeitos na execução da obra, está permitindo a infiltração da água da chuva, gerando danos à parede limítrofe construída por Zélia. Inconformada, Zélia procura você como advogado(a) a fim de ingressar com a medida judicial cabível. Analisando a hipótese e, estando Zélia de acordo com o seu parecer técnico, você afora ação judicial para o desfazimento da construção ou a reparação da obra defeituosa.

Nessa hipótese, como será fixado o valor da causa?

5 Q25271 | Direito Processual Civil, CPC 1973, Advogado OAB, OAB, FGV

No curso dos processos, os juízes são dotados de poderes que lhes permitem conduzir os feitos de maneira adequada, garantindo, ao término do processo, a prestação da tutela jurisdicional de maneira eficaz. Um dos poderes atribuídos aos magistrados pelo ordenamento jurídico pátrio é o chamado poder geral de cautela, que decorre da evidente impossibilidade de abstrata previsão da totalidade das situações de risco para o processo que podem vir a ocorrer em concreto.

Acerca desse importante instrumento processual de concessão da tutela cautelar, é correto afirmar que

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.