Entrar

Simulado: OAB - Direito Civil - Exame de Ordem Unificado - 2012

Marque todas as questões do simulado desta página "OAB - Direito Civil - Exame de Ordem Unificado - 2012" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


1 resolveram
25% acertos
Difícil
0 ótimo
0 bom
1 regular
0 péssimo

José, viúvo, é pai de Mauro e Mário, possuindo um patrimônio de R$ 300.000,00. Casou-se com Roberta, que tinha um patrimônio de R$ 200.000,00, pelo regime da comunhão universal de bens. José e Roberta tiveram dois filhos, Bruno e Breno.

Falecendo Roberta, a divisão do monte seria a seguinte:

Marcelo firmou com Augusto contrato de compra e venda de imóvel, tendo sido instituindo no contrato o pacto de preempção. Acerca do instituto da preempção, assinale a afirmativa correta.

De acordo com as regras atinentes à hipoteca, assinale a afirmativa correta.

Henrique e Natália, casados sob o regime de comunhão parcial de bens, decidiram se divorciar após 10 anos de união conjugal. Do relacionamento nasceram Gabriela e Bruno, hoje, com 8 e 6 anos, respectivamente. Enquanto esteve casada, Natália, apesar de ter curso superior completo, ser pessoa jovem e capaz para o trabalho, não exerceu atividade profissional para se dedicar integralmente aos cuidados da casa e dos filhos.

Considerando a hipótese acima e as regras atinentes à prestação de alimentos, assinale a afirmativa correta.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Direito das ObrigaçõesEnsino Superior6
Fatos JurídicosEnsino Superior2
Direito das SucessõesEnsino Superior1
Parte GeralEnsino Superior1
Dos ContratosEnsino Superior1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.