Entrar

Simulado: OAB - Direito do Trabalho - Exame de Ordem Unificado - 2014

Marque todas as questões do simulado desta página "OAB - Direito do Trabalho - Exame de Ordem Unificado - 2014" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


80 resolveram
36% acertos
Difícil
6 ótimo
19 bom
31 regular
24 péssimo

Em 2012, Maria Júlia foi contratada como estagiária de direito em uma empresa pública federal, que explora atividade bancária. Sua tarefa consistia em permanecer parte do tempo em um caixa para receber o pagamento de contas de água, luz e telefone e, na outra parte, no auxílio de pessoas com dificuldade no uso dos caixas eletrônicos. 
 
Com base na hipótese, assinale a opção correta.

O novo prefeito de Tribobó do Oeste decidiu contratar quatro coveiros para o cemitério público da cidade, o que fez diretamente pelo regime celetista, sem a realização de concurso público. Após um ano de trabalho, os coveiros foram dispensados e ajuizaram reclamação trabalhista, postulando férias vencidas mais 1/3, aviso prévio, 13º salário e depósitos do FGTS, já que sempre receberam os salários em dia. 
 
Assinale a opção que contempla a(s) verba(s) de direito a que os coveiros efetivamente fazem jus.

Dentre as opções listadas a seguir, assinale aquela que indica o empregado que já tem os dias de repouso remunerados em seu salário, sem que haja o acréscimo da remuneração do seu repouso semanal.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Remuneração e SalárioEnsino Superior3

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.