Entrar

Simulado: OAB - Direito Administrativo - Exame de Ordem Unificado - 2014

Marque todas as questões do simulado desta página "OAB - Direito Administrativo - Exame de Ordem Unificado - 2014" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


122 resolveram
41% acertos
Difícil
18 ótimo
24 bom
69 regular
11 péssimo

Caso o Estado delegue a reforma, manutenção e operação de uma rodovia estadual à iniciativa privada, com a previsão de que a amortização dos investimentos e a remuneração do particular decorram apenas da tarifa cobrada dos usuários do serviço, estaremos diante de uma

Numerosos professores, em recente reunião da categoria, queixaram-se da falta de interesse dos alunos pela cultura nacional. O Sindicato dos Professores de Colégios Particulares do Município X apresentou, então, um plano para ampliar o acesso à cultura dos alunos com idade entre 10 e 18 anos, obter a qualificação de “Organização da Sociedade Civil de Interesse Público” (OSCIP) e celebrar um termo de parceria com a União, a fim de unir esforços no sentido de promover a cultura nacional. 
 
Considerando a proposta apresentada e a disciplina existente sobre o tema, assinale a afirmativa correta.

Manolo, servidor público federal, obteve a concessão de aposentadoria por invalidez após ter sido atestado, por junta médica oficial, o surgimento de doença que o impossibilitava de desenvolver atividades laborativas. Passados dois anos, entretanto, Manolo voltou a ter boas condições de saúde, podendo voltar a trabalhar, o que foi comprovado por junta médica oficial. 
 
Nesse caso, o retorno do servidor às atividades laborativas na Administração, no mesmo cargo anteriormente ocupado, configura exemplo de

A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente do Estado X lavrou auto de infração, cominando multa no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) à empresa Explora, em razão da instalação de uma saída de esgoto clandestina em uma lagoa naquele Estado.
A empresa não impugnou o auto de infração lavrado e não pagou a multa aplicada. 
 
Considerando o exposto, assinale a afirmativa correta.

Caio, chefe de gabinete do prefeito do município X, ocupante exclusivamente de cargo em comissão, conhecendo os planos concretos da prefeitura para levar asfaltamento, saneamento e outras intervenções urbanísticas a um bairro mais distante, revela a alguns construtores tal fato, levando-os a adquirir numerosos terrenos naquela localidade antes que ocorresse sua valorização imobiliária. Caio recusa, expressamente, todos os presentes enviados pelos construtores. 
 
Sobre a situação hipotética descrita acima, assinale a opção correta.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Atos AdministrativosEnsino Superior2
Contratos AdministrativosEnsino Superior1
Agentes Públicos e Lei 8112 de 1990Ensino Superior1
Regime Jurídico AdministrativoEnsino Superior1
Princípios Proporcionalidade e RazoabilidadeEnsino Superior1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.