Mário firmou contrato de seguro de vida e acidentes pessoais, apontando como beneficiários sua
esposa e seu filho. O negócio foi feito via telemarketing, com áudio gravado, recebendo
informações superficiais a respeito da cobertura completa a partir do momento da contratação,
atendido pequeno prazo de carência em caso de morte ou invalidez parcial e total, além do envio
de brindes em caso de contratação imediata.Mário contratou o serviço na mesma oportunidade por
via telefônica, com posterior envio de contrato escrito para a residência do segurado.
Mário veio a óbito noventa dias após a contratação. Os beneficiários de Mário, ao entrarem em
contato com a seguradora, foram informados de que não poderiam receber a indenização
securitária contratada, que ainda estaria no período de carência, ainda que a operadora de
telemarketing, que vendeu o seguro para Mário, garantisse a cobertura.
Verificando o contrato, os beneficiários perceberam o engano de compreensão da informação, já
que estava descrito haver período de carência para o evento morte “nos termos da lei civil”.
Com base na hipótese apresentada, assinale a afirmativa correta.