Questões Estatuto da Advocacia e da OAB Direitos e Deveres do Advogado

Dr.ª Cristina, advogada, recebeu procuração de sua cliente para propor ação de separ...

Responda: Dr.ª Cristina, advogada, recebeu procuração de sua cliente para propor ação de separação judicial, o que foi feito, após prolongada fase probatória, audiências e recurso a instância superior. Ap...


Q860454 | Estatuto da Advocacia e da OAB, Direitos e Deveres do Advogado, Advogado OAB, OAB, VUNESP

Dr.ª Cristina, advogada, recebeu procuração de sua cliente para propor ação de separação judicial, o que foi feito, após prolongada fase probatória, audiências e recurso a instância superior. Após o trânsito em julgado, com as expedições e registros de mandado de averbação competente e formal de partilha de bens, os autos foram arquivados. Após 15 meses, Dr.ª Cristina foi procurada por essa mesma cliente, que lhe solicitou a propositura de ação de divórcio, entendendo esta que a contratação anterior se estenderia também a essa causa, apesar de nada constar na procuração e no contrato de honorários, restritos à separação judicial.
Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta de acordo com a norma em vigor.

Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 29/11/2024 23:08:55🎓 Equipe Gabarite
Gabarito> Alternativa C
Questão desatualizada, porque não é mais preciso esperar um ano para dar entrada no divórcio. Mas, os artigos 13 e 18 da Lei nº8.906, de 4 de julho de 1994 atendiam a situação hipotética descrita no enunciado.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.